Como comprar no AliExpress?

By Jéssica Bertolino - novembro 12, 2014

Já quis comprar no AliExpress, mas não sabe como? Hoje irei fazer um pequeno tutorial explicando como comprar por boleto bancário, pois só compro com esse modo de pagamento.
AliExpress, como comprar no AliExpress, compras, passo a passo,
O que é o Aliexpress?
O AliExpress é um site chinês, com milhares de vendedores, sendo eles pessoas físicas ou com empresas internacionais. É como se fosse um Mercado Livre, mas no Ali os produtos são novos. Os preços dos produtos são absurdamente baratos, principalmente se forem comparados com os preços dos produtos do Brasil. Geralmente a maioria não cobra frete, e isso faz com que o Ali se torna um dos queridinhos na hora da compra.

Criando a conta
Para você comprar primeiramente você precisar ter uma conta, e isso é super rápido e gratuito. Basta clicar em registrar-se de graça e preencher seus dados conforme for pedido, se você preferir, entre com o Facebook.


Procurando e escolhendo o produto
Para procurar um certo produto, basta clicar na caixinha "buscar" e escrever o nome do produto que deseja, se você preferir procure pela categoria. Você tem a opção de colocar o site em inglês e português, geralmente eu uso em inglês, mas aqui no nosso caso estou fazendo usando em português para facilitar.
Assim que você achou o produto que queria, você vai perceber que vai ter milhares iguais com preços diferente, o melhor a fazer é filtrar do modo que você deseja. Se você ainda ficar em duvida em que vendedor comprar olhe os feedbacks positivos.


Comprando
Já adicionou tudo ao carrinho? Agora é de comprar.
Clique no carrinho, e depois vai lá embaixo e clique em "Comprar tudo". Então irá aparecer uma página onde você escolhe a forma de pagamento, como disse anteriormente irei falar apenas do boleto bancário.

Boleto Bancário
Com o boleto você tem de 3 a 5 dias para pagar, dependendo do vencimento do seu boleto. Se você não pagar dentro do prazo, o boleto será cancelado, assim como a sua compra. Geralmente os bancos demoram de 1 a 2 dias úteis para confirmar o pagamento. Assim que o pagamento for liberado o AliExpress irá mandar um e-mail avisando que o pagamento foi efetuado.


Finalização de compra
Assim que o pagamento for efetuado, o vendedor terá um prazo de 10 dias para enviar o produto. Após ele enviar, terá um prazo de 60 dias para chegar a sua casa, isso depende do vendedor, mas geralmente não passa disso. Depois disso fique atento no prazo, para acompanhar o prazo, clique em "meus pedidos", depois procure pelo produto e clique em "ver detalhes". Irá abrir uma nova pagina, mostrando o prazo. O prazo fica em contagem regressiva, caso o produto não chegue faltando 10 dias de prazo entre em contado com o vendedor, e espere no máximo ele responder em 5 dias. Se preferir clique em "pedir pra estender a proteção de compra", faltando 5 dias.

Recebeu o produto?
Recebeu o produto? Entre no site, na opção "Meus pedidos" procura o produto que você recebeu e clique em "Confirmar o Recebimento". Após clicar ai, eles vão te pedir um feedback do produto, onde você irá dar nota e falar se está satisfeita. Por favor, sempre que receber o produto faça isso, pois só depois de confirmar que você recebeu o produto o vendedor recebe o dinheiro da mercadoria. Você só irá fazer isso se você estiver satisfeita com o produto. Caso o produto tenha vindo com defeito/trocado/errado, você ira abrir uma disputa, e informar o problema. Assim o site e o vendedor irá analisar o problema. Eu particularmente nunca precisei abrir uma disputa.

Em questão de quanto tempo demora pra chegar é relativo, a demora ocorre por culpa do aeroporto, ou correio. Então não tem como saber quando vai chegar, tem pessoas que já receberam o produto depois de 6 meses, algumas em 25 dias, o meu geralmente chega em dois meses, mas isso é questão de sorte.


E é isso, espero que tenha dado pra entender um pouco como comprar no AliExpress. E se alguém tiver alguma duvida pode me perguntar. Boas compras.

  • Share:

You Might Also Like

50 comentários

  1. Faz 2 meses em que estou esperando meus produtos :/
    tataphotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita. :c Eu estava vendo e o meu vai dar dois meses e não chegou ainda uma encomenda, mas as outras já chegaram.

      Excluir
  2. Que legal,todos falam super bem desta loja,eu nunca nem tentei comprar ou entrei para matar a curiosidade,mas agora entrei e é bem legal! Vou ver se gosto de algo e compro haha ♥
    Beijos! ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
  3. Necessitooooooooooooooooooooo!!!

    Beijos,

    Isabella | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu post, Jéssica! Bem explicativo! :) O prazo de entrega que podia ser um pouquinho menor, né? Beijinhos
    www.palpiterosa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tive dúvidas em comprar no Aliexpress, ótimo post <3

    Beijão.
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Aliexpress e estou fazendo um post assim também hahahahaha
    Que conhecidencia ♥ ADOREI

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
  7. O seu post ficou bem explicado. Não compro porque vou ter que ficar muito tempo esperando. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para fazer uma compra no Aliexpress. Uma pena eu não ter cartão internacional :c
    Xoxo' ♥

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só escolher a opção pagar por boleto.

      Excluir
    2. E é só pagar com dinheiro normal que eles irão converter? Não sabia dessa.. Partiu pro Aliexpress agora haha.

      Excluir
  9. Moça, cê quer que eu me mate? Eu tenho tantaaaa vontade de comprar no AliExpress :'( Mas meu pai nunca ia deixar (sim, eu moro com meu pai), mas quando eu morar sozinha eu vou torrar meu din din ~se eu tiver no caso né? -huehue~ nesse site. Vou comprar muita roupa de cosplay <33 Mas o post tá ótimo, ignore a minha birra huehue
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  10. Eu amo comprar no AliExpress... tem muitas coisas que vale a pena, adorei o post você explicou bem direitinho!
    bjus
    www.sequisereuteconto.com

    ResponderExcluir
  11. O Ali é muito falado e eu até queria umas coisinhas de lá, mas o prazo é cansativo e desanimador :(
    Mesmo assim, adorei o post. Ajudou bastante!

    http://hojeeutodoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as diquinhas!

    Morro de medo de comprar e num chegar hahaha!

    Seguindo aqui já!

    Beijinhos Lindona!

    Sorteio de Aniversário

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu sempre quis comprar no ali, mas nunca sabia como. Esse post irá me auxiliar muuuiiito :D o único problema é ter que esperar kkk :( beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Thaís. *u*
      Nem fale, se tu for ansiosa como eu, parece que demora uma década. uahsuhas

      Excluir
  14. Oi Jéssica
    Excelente tutorial heim? Comprar no aliexpress pode ser um pouco complicadinho se você não tem prática de comprar internacionais, mesmo site estando em português. Vejo muitas pessoas com dúvidas na hora de abrir disputas ou de solicitar extensão de prazo e você explicou tudo direitinho! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  15. Ual excelente seu tutorial,eu estava com medo de comprar no aliexpress mas uma amiga minha disse que é seguro sim,e o seu tutorial ajudou muito!. Obrigada pelo post,sucesso sempre!.
    Um xêro.
    http://www.vivendoentreaspas.com/

    ResponderExcluir
  16. adorei o post, tenho muita duvida de como comprar e o post ajudou bastante (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  17. Esse site é muito tentador, mas confesso que morro de medo de comprar nele hahahaha um dia eu perco esse medo.
    Eu ja comprei no lightinthebox, tudo chegou certinho apesar da demora hahahaha

    beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comprei no lightinthebox, nem sabia que esse site existia. haha
      Beijos. <3

      Excluir
  18. Adoro esses posts explicativos :)

    Qualquer dia vou me arriscar numa comprinha ;)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, super auto explicativo, mas sempre dá erro no meu quando eu coloco em cartão D: Não sei por que. Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
  20. Adooooooorooo <3 <3 <3 To esperando umas 5 peças chegarem! Muuuuito ansiosa hahahaha Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  21. Oiie!! Tudo bom??
    Nunca comprei por lá, apenas pelo Ebay :) Mas também conheço amigas que já compraram e adoraram!! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  22. oii amore eu acho que comprar as coisas pela internet é bem mais pratico e podemos encontrar preços bastante em conta só eu tenho um pouco de medo assim kk mais achei bem legal .. bem bacana bjinho !!

    luizacharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem mais pratico mesmo, da um certo medo no começo, mas depois é só amor. haha
      Obrigada. <3

      Excluir
  23. Ai eu sou alouca do ali compro de tudo um pouco la kkk
    beijos

    ♥ http://blogdelineadorosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Jéssica!

    Obrigada, linda! Já ouvi tanto falar, mas quando entrei estava em outra língua, mas vi em uma das suas imagens que tem tradução!
    Beijo da pirralha ^.~ Sua visita é muito importante para mim!
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Hello. You entered an Oasap Giveaway - Come join mine too for another chance to win your favorite coat!
    http://fashion-spike.blogspot.ro/2014/11/oasap-cap-coat-giveaway-international.html

    Waiting for your lovely participation!

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥