Filmes baseados na vida real

By Jéssica Bertolino - novembro 10, 2014

Assistir filmes é umas das melhores coisas que se tem para fazer, ainda mais quando ele é baseado em fatos reais. Então hoje eu vim compartilhar 3 filmes que são inspirados na vida real.

Elephant
Esse filme foi inspirado no massacre de Columbine em 1999. O filme é bem pequeno cerca de uma hora e meia, mostra um cotidiano normal em uma escola, e a visão de cada personagem. É um filme que vale muito a pena assistir. (Para assistir online)

Intocavéis
Eu já devo ter falado desse filme em algum post, enfim, para quem não sabe esse filme foi baseado na história de um milionário francês tetraplégico, Philippe Pozzo di Borgo, e um imigrante algeriano, Abdel Selou. Esse filme é extremamente encantador, sensível, e é uma lição de vida e tanto. (Para assistir online)


O Pianista
O pianista foi baseado na historia de Wladyslaw Szpilman, sobrevivente da perseguição nazistas aos judeus. Ele foi lançado no Brasil em 2003, e eu lembro que eu assisti na escola, foi amor a primeira vista, talvez através desse filme nasceu minha paixão por assistir filmes que falam sobre o nazismo.

Já assistiram algum desses filmes? O que acharam?

  • Share:

You Might Also Like

35 comentários

  1. Assisti "Intocáveis" e amei esse filme. É engraçado, dramático... Todos os elementos de que eu filme precisa você encontra nessa obra. E o mais incrível é saber que aquela história realmente aconteceu.

    Beijos e até mais
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é incrível, lindo, dramático, emocionante, chorei horrores rs

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esses filmes mais devem ser muito lindo e emocionantes né?
    Beijos

    ♥ Blog Delineado Rosa

    ResponderExcluir
  4. Assisti Intocáveis com a minha família e todo mundo adorou, muito lindo esse filme, um dos melhores!!

    Beijos
    www.amorices.com | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver O Pianista
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as indicações, nunca tinha visto falar desses filmes, também gosto muito de filmes baseados em fatos reais.
    Bjus!!
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto tanto dos intocáveis , é muito emocionante, às vezes é até difícil de acreditar que uma história tão linda dessa tenha acontecido mesmo!

    justnalandisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duro que é verdade, quando eu assisti fiquei tipo "Sério que isso aconteceu?" haha É tão lindo. <3

      Excluir
  8. Elefante é muito bom! O Massacre de Columbine é algo que me intriga muito. Já tinha ouvido falar sobre o terceiro mas não sabia sobre o que era, também gosto de filmes que retratem o nazismo, vou colocar na minha listinha para assistir!
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, quando eu assisti Elefante eu fiquei dois dias pesquisando sobre o massacre.

      Excluir
  9. Adoro filmes assim!

    Beijão,

    Isabella | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  10. Não curto filmes baseados em vida real! Mas para quem gosta é legal as suas dicas haha!
    Beijos! ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
  11. Assisti intocáveis, é lindo demais!!! O protagonista parece uma versão francesa do Dustin Hoffman, amo esse filme, e dá pra rir e se emocionar também, surpreende a cada segundo!!!
    O primeiro filme eu nunca ouvi falar, mas conheço a história do massacre.
    Ainda quero ver O pianista.

    http://makeeasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossaa o filme Intocáveis é tipo muito lindo !

    ResponderExcluir
  13. Nunca assisti esses filmes, apesar de muito ouvir sobre. O que mexe comigo são filmes baseados em histórias reais, isso me faz pensar "Como isso pode ter acontecido mesmo?".
    Sua visita é muito importante para mim!
    blog Montada no Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico assim, é tão legal e estranho saber que aquilo aconteceu.

      Excluir
  14. Nunca assisti nenhum desses, acredita?!

    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/


    Já conhece meu brechó Online?
    http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie! ^^
    Já assisti Intocavéis e O Pianista e chorei muito em ambos os Filmes!
    Não tenho o hábito de olhar filmes que contam histórias reais mas gosto muito de ler ou assistir filmes sobre momentos históricos, isso já mostra porque assisti O Pianista.
    Intocavéis foi um filme ao acaso, não sabia do que se tratava sua história e nem que era uma histórial real, só fui descobrir isso após assistir o filme!
    Histórias Lindas! *-*
    O Primeiro ainda não assisti mas irei colocar na minha lista para quem sabe mais tarde conferir!
    Beijocas e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa. <3
      Eu também chorei nos dois, são tão incríveis. <3

      Excluir
  16. Amo filmes assim !
    Mas nunca vi esses .

    Beeeeeeijos !! ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  17. Já assisti O intocável, o filme é extremamente lindo.

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
  18. Todos os filmes dessa lista são muito bons <3 Especialmente Elephant, que eu até fiz questão de comprar o dvd (nesses tempos virtuais?) Mas enfim, achei seu blog através de outro blog, e amei! <3 O segui. http://begehren.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥