7 Sites úteis para blogueiros

By Jéssica Bertolino - fevereiro 25, 2015

Não sei vocês, mas eu vivo procurando sites para aprender algumas coisas, e claro que geralmente minhas pesquisas são para o blog. Acho muito melhor ficar pesquisando do que ficar enchendo o saco dos outros em grupos antes mesmo de sentar a bundinha na cadeira e pesquisar. Se você faz isso, por favor, PARE! 
Selecionei alguns sites que são benéficos para mim, e que com certeza poderá ser úteis para algum de vocês.

Ferramentes SEO Blog: Essa é uma ferramenta super simples que analisa seu post, e mostra as chances do seu post aparecer nos motores de busca. A Karlybeth do blog Antena Antenada fez um post bem completo explicando bem como usar esse site.

Plagium: Quer saber se alguém anda copiando seus posts? Esse é o site perfeito! Basta você digitar uma pequena parte do seu post, e eles farão uma busca pela internet e mostrará conteúdos semelhantes.

Migre.me ou Goo.gl: Esses são dois sites encurtadores de url.

Woorank: Esse site é uma belezinha, ele faz uma avaliação do seu blog, e mostra o que você precisa mudar para melhorar.

Histats ou Google Analytics: Esses dois sites monitoram o seu site, ou seja, eles geram gráficos de todos os visitantes que frequentam ou já frequentaram seu site.

Wordmark: Se você é o louco das fontes e depois fica perdido na hora de escolhe-lás, e não sabe como sua frase vai ficar, esse site é excelente. É só você digitar a frase desejada, e o wordmark detecta as fontes instaladas no computador, e dai é só você escolher a sua favorita. Conheci esse site a pouco tempo em um site gringo, e achei ele muito útil.

Pixabay: Esse é um site com milhares de fotos, vetores e desenhos de domínio publico, ou seja, você pode usar livremente qualquer imagem sem precisar colocar direitos autorais. (Inclusive a imagem do post eu peguei lá)

E esses são uns dos quais eu mais uso. Vocês conhecem algum site que seja útil?

  • Share:

You Might Also Like

71 comentários

  1. Eu ainda não conhecia esses sites, gostei muito de saber.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ótimas dicas! Ainda não conhecia esse sites, mas vão fazer muito jeito. Obrigada!
    Beijos, muito sucesso no blog :)

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei as dicas!
    Não conhecia a maioria dos sites e já tô fuçando neles aqui! hahahaha

    beijos :*

    Alternativa Aleatória

    ResponderExcluir
  4. Oie minha flor, tudo bem?
    Nossa adorei esse post, e com certeza foi extremamente útil conhecer esse sites, pois só conhecia o migre que também já é de uma super ajuda.
    Super beijo lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    ótimas dicas!
    Eu não conhecia os sites mas adorei *.*
    vou com certeza procurar saber mais!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jacqueline. ♥
      Procura, você vai encontrar vários sites muito úteis para quem tem blog.

      Excluir
    2. Olá, meu querido amigo Você está certo de que este é um blog muito bom, eu também quero recomendar um otimizador SEO - https://sitechecker.pro/pt/, que lhe dará um monte de novos conhecimentos. Obrigado))...

      Excluir
  6. Adorei o post!!Visita o emu blog??:

    http://flybooks-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, post bem útil.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum, adorei o woorank! Obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  9. nossa que bacana esses sites o plagium é ótimo ne !
    Beijos Jé , s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. ♥
      Sim, ele é bem útil para quem tem sites.

      Excluir
  10. Aaaa,amei. Fiquei apaixonada pelos sites, alguns já ouvi falar, outros não
    Vou tentar usar agoraaaaa
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booooooom. ♥ haha
      Usa, tenho certeza que vão ser bem uteis. ♥

      Excluir
  11. Só conhecia o Plagium; vlw pelos sites amore ♥ shaushua
    ♥ amei seu blog, já segui
    Estarei sempre por aqui heen ;3

    Visita?
    isananii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas,amamos


    Se puder,visite nosso canal e blog SOMOS GEMEAShttp://belezamultiplicada.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/c/belezamultiplicada

    ResponderExcluir
  13. Conhecia nenhum, adorei as dicas!

    Vem participar do SORTEIO que ta rolando la no blog!
    http://www.myfavoritekiss.com.br/2015/02/sorteio-mini-mochila-floral.html

    ResponderExcluir
  14. Nossa , confesso que conhecia apenas alguns mas essa lista de sites me ajudou muito, agora irei saber onde encontrar ajuda . Haha Gostei , foi muito útil seu post . Beijoos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as indicações. Gostei muito do Wordmark, eu sou a louca das fontes.

    Beijinhos,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. ♥
      Wordmark é muito bom, também sou a louca das fontes.

      Excluir
  16. Muito obrigada pelas dicas!!
    Gostei bastante do SEO estava procurando um que fosse legal...

    Bruna Marconi
    Blog Mafia da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina. ♥
      Esse do SEO é bem útil, eu também estava louca por algum que fosse legal, e fácil. haha

      Excluir
  17. Ainda não conhecia esses sites. Adorei as dicas!
    Estou seguindo aqui!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu amei esse seu post! São coisas que eu deveria ver mas não tinha me ligado ainda... Já estou entrando em vários! beijooos

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a postagem, super útil. Amei o site Woorank, ele é perfeito. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Salvei nos favoritos pois tem ótimos sites.
    Ótimo post.
    Obrigada pela dica.
    Beijos,
    http://ultimooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei <3 partiu visitar todos agora !

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2015/02/cliques-da-semana-this-side-of-paradise.html

    ResponderExcluir
  22. nossa, sem explicação o sentimento que sinto por esse post. HAHAHAHAH está ajudando a minha vidaaa

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Com certeza o que mais uso é o Migre.me, totalmente útil até no twitter!
    Seu post tá totalmente útil, só sites legais necessários!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encurtadores de url são sempre uteis.
      Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir
  24. Jessicaaaaaaa ♥ Salvou meu blog haha ♥ Muito útil essa postagem e esses sites, simplesmente ADOREI ♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei! Pra encurtar eu uso o Bitly, porque descobri bem depois o do Google, se tivesse descobrido antes, usaria mais ele :P O Analytics eu também uso, mas não entendo muito, to me forçando pra entender aqui algumas vezes. Enfim, adorei os sites! Vou salvar o seu post e os sites nos favoritos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Analytics também pago pau para entender. haha
      Que bom que você tenha gostado. ♥

      Excluir
  26. Eu não uso nenhum, mas pretendo, só não sei qual e quando kkkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  27. Maneirooooo, to que nem uma doida clicando em todos! Adorei esse post muito útil mesmo!beijão

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amei o tutoral mais preciso de ajuda para uma coisa , como você colocou as imagens assim no html, quando você encosta o mouse dá esse efeito , mais escuro na foto , não consegui fazer isso no meu :/

    nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você comentou em blog errado, mas eu sei do que você esta falando e irei te mandar tudo certo no facebook.

      Excluir
  29. Ahhhhh, adorei os sites! Só conhecia o migre.me.. já anotei todos aqui :))
    E adorei seu blog também <3 beijoos

    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei todas as dicas (conhecia pouco desses sites)
    Quando estiver com tempo volto aqui pra visitar cada um desses links!

    Adorei o novo layout, tá maravilindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Amei as dicas viu! nem conhcia a maioria ai agora estou masi atualizada kk
    beijokas | Dramatizarei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu te atualizei. haha E fico feliz que você tenha gostado das dicas. ♥

      Excluir
  32. Eeeh quanta dica bacana, salvando o post aqui pra quando tiver com mais tempo ver e usar tooodos kkk
    beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica, acredita que não conhecia nenhum? haha Os blogueiros agradecem <3

    Beijos,
    http://www.blogterritoriofashion.com/

    ResponderExcluir
  35. Oieee ótimo post, o único que eu conhecia era o Pixabay, está nos meus favoritos. Bjuuu

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥