Tutorial: Sobreposição de imagem

By Jéssica Bertolino - fevereiro 04, 2015

Já fazia um tempo que estava louca para aprender essa edição, e agora que aprendi quero espalhar pra todo mundo o quão fácil é, serio, é tão fácil que não sei como eu nunca tinha pensado nisso. E o melhor é que não precisa de um programa específico, e também tem como fazer online.

Passo a passo:
Abra o editor de fotos de sua preferência, eu usei o Pixlr. (E por esse motivo irei ensinar como fazer nesse editor)
Escolha a primeira imagem, e depois clique no quadradinho Adjustment > Add Image > Browse > Selecione a segunda imagem.
Uma foto em cima da outra
Ajuste a imagem conforme você quiser, e logo abaixo terá uma barrinha de opacidade. Mude a opacidade do jeito que você quer.
Depois é só clicar em Apply e salvar. \o
Algumas imagens que eu fiz:
Não tem mistério, né? O que vocês acham sobre essas imagens de dupla exposição?

  • Share:

You Might Also Like

52 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei *-* eu tava louca pra aprender , mais o pixlr que eu abro no PC e diferente desse :,(

    nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o turorial, Jéssica. Ainda ontem eu estava pensando em como seria legal se eu soubesse fazer isso. Agora eu sei! ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial, não sabia que era algo tão simples...

    Um beijo!

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii...que lindo que fica =) dá para abusar da criatividade.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  6. Até nem parece simples :D
    Obrigada por partilhares <3
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  7. Acho muito bonito esse tipo de fotografia. Fica diferente e até interessante. Gostei bastante da tua explicação ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica diferente mesmo, e se usar a criatividade fica incrível. ♥

      Excluir
  8. lindas fotos, amei, ficou super diferente e criativo. Parabéns ;)
    http://blogdapameladias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho que algumas dessas exposições deixam a foto bastante delicada. Sei fazer isso mas no photoscape, que também não é difícil.
    Beijo.

    compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas ficam mesmo, é só saber as fotos que usar. Sim, da pra fazer em vários editores, mas ensinei pelo pixlr, pois é mais acessível a todos.

      Excluir
  10. Olá....
    Amei a dica.
    Vou começar a usar.
    Obrigado, por compartilhar...
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. São perfeitas as imagens e eu ainda não tinha pensado nisso e nunca fiz , mas parece ser tão fácil ! Gostei :)
    http://cherrypinkl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que incrível ficou essas imagens, sempre via esse efeito nas fotos e achava lindo e não sabia fazer, agora já sei. Ótimo tutorial.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. nossa, eu tava mesmo querendo sabeer como fazer isso agora ja sei! hihi adorei a dica! bjo lindona!

    ResponderExcluir
  14. adorei a dica, ja pesquisei muito sobre sobreposiçoes de imagens e vc explicou super bem! <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei e é super fácil!
    Ah, o texto que você me indicou lá no blog ("seja o cara") não está abrindo, queria tanto ler ele :(

    Beijinhos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil mesmo.
      Ah, que pena, vou mandar pra você no facebook. ♥

      Excluir
  16. Faço esses lances no PhotoScape. Gosto bastante do resultado e é assim que faço as capas das minhas fanfics :'3

    RAW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes faço no PhotoScape também, mas geralmente tenho preguiça de abrir ele. haha

      Excluir
  17. Ah, eu faço por ele também! É muito bom esse app.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei da dica! Eu costumo usar este editor ás vezes aqui também! Ah! Já estou acompanhando o blog!
    Beeeeeeejus lindona!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  19. Acho essa técnica muito legal! Tenho várias fotos assim. <3
    Beijos,
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ah, adorei! E gosto de dicas de editores online, porque nem sempre to no meu pc e fico totalmente perdida na hora de editar minhas fotos! beijoos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acho imagens assim bem loucas e já fiz várias. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  22. Conheço a técnica já usei várias vezes nos meus layouts, em fotos é novidade ! tem que usar a criatividade mesmo haha

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que ótimo esse tutorial.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dica! Eu realmente não sabia como fazer imagens assim, vou correndo criar algumas! hahaha.

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. adorei , isso da pra fazer no blendpic também , acho lindo , amei o post , super util jé (= s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesmo, eu fazia pelo blendpic antes, mas desinstalei ele do meu celular. haha
      Obrigada, Ma. ♥

      Excluir
  26. hahaha que legal cara,acho que da de fazer no photoscape também. Ou em outro app ~falei que ia vir aqui haha~ adorei as duas ultimas fotos, ficou tao fodas, essa sua segunda de sua mao, tficou tipo uaaal *o* muito bom.
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥